quinta-feira, 6 de maio de 2021

NÃO DESISTA DE ORAR PELOS FILHOS

 

“Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã” (Mateus 15.28).

A mulher cananeia é um exemplo de perseverança na oração. Era gentia, mas demonstrou uma fé mais robusta do que se pode encontrar em Israel. Sua filha estava horrivelmente endemoninhada. Então, sabendo que Jesus estava em sua terra, pôs-se a clamar por misericórdia. Seu clamor chegou a incomodar os discípulos de Jesus. Estes sugeriram ao Mestre despedir a mulher. Jesus deixa claro que fora enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel e que não era bom pegar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

A mulher insiste em seu clamor pela filha, dizendo que os cachorrinhos se contentam com as migalhas que caem da mesa. Jesus levou essa mulher a essa situação para revelar a grandeza de sua fé e para premiar a sua perseverança. Sua filha foi liberta e sua fé enaltecida. Você tem orado pelos seus filhos? Tem perseverado em oração por eles até vê-los libertos? Tem experimentado milagres da graça em resposta às suas orações?

Nunca desista de orar pelos seus filhos. Eles podem ser libertos e salvos. Eles podem experimentar as maravilhas divinas em resposta às suas orações. O Senhor jamais despede vazios aqueles que vêm a Ele e jamais desampara os que o buscam de todo o coração. Coloque a causa de seus filhos diante de Deus, em oração! 

Extraído do livreto Cada Dia  – 06/05/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário