“Ele converterá o coração dos pais aos filhos... (Malaquias 4.6)
O Antigo Testamento termina seu relato anunciando o precursor do Messias. Era sua missão “converter o coração dos pais aos filhos”. A restauração começa dentro de casa, no relacionamento entre pais e filhos. Mas o que é um pai convertido aos seus filhos? Primeiro, pais convertidos aos seus filhos têm tempo para orar por eles e não desistem de orar até ver um sinal do favor de Deus na vida dos filhos. Segundo, pais convertidos aos seus filhos pregam para eles o evangelho e não descansam até vê-los convertidos.
Terceiro, pais convertidos aos seus filhos vivem de tal maneira que os filhos podem ver o poder do evangelho na vida dos pais. Quarto, pais convertidos aos seus filhos não os provocam à ira nem os tratam com amargura, a fim de que fiquem desanimados. Quinto, pais convertidos aos seus filhos, criam-nos na disciplina e na admoestação do Senhor. Sexto, pais convertidos aos seus filhos estabelecem limites para eles e não afrouxam suas mãos na disciplina deles.
Sétimo, pais convertidos aos seus filhos temperam advertência com encorajamento. A maior necessidade da igreja é de famílias saudáveis. A maior contribuição que podemos oferecer à nossa Pátria é criar filhos que amem a Deus e ao próximo, sendo bons crentes e exemplares cidadãos.
Extraído do livreto Cada Dia – 20/05/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário