“... senhores, que devo fazer para que seja salvo? Eles responderam: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16.30-31)
Paulo e Silas estavam em Filipos, na província da Macedônia. Entraram no Ocidente por uma convocação celestial. Na cidade de Filipos tiveram três experiências marcantes. A primeira delas foi a conversão da asiática Lídia, numa reunião de oração. A segunda foi a libertação de uma jovem possessa de um espírito de adivinhação. A terceira foi a conversão do carcereiro da cidade.
Os dois missionários, depois de terem sido açoitados em praça pública pelo fato de terem libertado a jovem prisioneira do diabo, foram lançados no cárcere interior de uma insalubre prisão. Com as costas ensanguentadas, longe de expressarem revolta por causa da injusta situação, à meia-noite, começaram a cantar louvores a Deus, para admiração dos demais prisioneiros. Da parte de Deus veio um terremoto que abalou as estruturas da prisão, abrindo-lhe todas as portas.
O carcereiro ao acordar, vendo que as portas estavam abertas ia suicidar-se, quando Paulo bradou-lhe: “Não te faças nenhum mal que todos nós estamos aqui”. Ele, trêmulo, pergunta aos dois missionários: “Que farei para ser salvo?”. Eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. O homem creu com toda a sua família e foram batizados naquela mesma noite. Houve salvação para toda aquela família.
Extraído do livreto Cada Dia – 05/05/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário