segunda-feira, 17 de maio de 2021

PAIS QUE ORAM PELOS FILHOS

 

“...chamava Jó a seus filhos e os santificava...de madrugada e oferecia holocaustos...pois dizia: Talvez tenham pecado...” (Jó 1.5).

Jó é um exemplo de pai intercessor. Ele tinha dez filhos, sete homens e três mulheres. Todos eram adultos. Tinham sua independência. Jó era o homem mais rico do Oriente e, ao mesmo tempo, o homem mais piedoso. O próprio Deus disse a seu respeito que não havia ninguém na terra semelhante a ele, homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Esse homem tinha uma agenda intensa. Tinha muitos negócios. Porém, dedicava o melhor do seu tempo para orar pelos filhos.

Jó fazia isso todos os dias pelas madrugadas. Apresentava cada um dos filhos diante de Deus. Jó não apenas falava a Deus sobre seus filhos, mas também falava de Deus para os filhos. Ele os chamava e os santificava. Jó estava preocupado não apenas com a reputação dos filhos, mas com a glória de Deus. Seu temor era que seus filhos pecassem e blasfemassem contra Deus em seu coração.

Oh, como precisamos de pais que oram pelos filhos. Pais que não descansam nem dão a Deus descanso até verem seus filhos salvos e santificados. Os filhos de Jó tinham todos os tesouros da terra, mas isso não era suficiente. Jó compreendia que a maior necessidade deles era das riquezas espirituais. 
E vocês, pais, têm orado por seus filhos? Têm conversado com eles acerca das coisas mais excelentes? 

Extraído do livreto Cada Dia  – 17/05/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário