sábado, 29 de maio de 2021

DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

 

“Pela recordação que guardo de tua fé... a mesma que...habitou em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e... também, em ti” (2 Timóteo 1.5).

A instrução religiosa precisa ser um legado dos pais para os filhos, de geração em geração. No caso de Timóteo, a mesma fé que habitou em sua avó passou para sua mãe e assim chegou até ele. Timóteo foi instruído nas sagradas letras desde a sua infância (2 Tm 3.15). Essas sagradas letras tornaram-no sábio para a salvação. A salvação está em Cristo e conhecemos a Cristo pelas Sagradas Escrituras. Elas são inspiradas por Deus e são úteis para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a educação na justiça (2 Tm 3.16).

Num tempo em que muitos pais são distraídos com outras coisas, o ensino bíblico dentro do lar é quase inexistente. 
Outros pais se limitam a levar seus filhos uma vez por semana à igreja, julgando que a educação cristã é dever da igreja. Há outros que nem isso fazem. Se quisermos ver as futuras gerações comprometidas com Deus, precisamos ensinar a Palavra aos nossos filhos, e isso desde a mais tenra idade.

Loide ensinou Eunice. Loide e Eunice ensinaram Timóteo. Timóteo aprendeu a Palavra e se tornou um pastor, um homem que buscou não seus interesses, mas os interesses de Cristo e de sua igreja. Que Deus nos ajude a ver nossos filhos sendo levantados nesta geração para serem vasos de honra e instrumentos de bênção na vida de seu povo. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 29/05/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário