-
“Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade” (3 João v. 4).
O apóstolo João escreveu cinco dos vinte e sete livros do Novo Testamento: o evangelho, as três epístolas e o livro de Apocalipse. A verdade sempre foi um dos temas principais abordados pelo velho apóstolo. Para João, o próprio Jesus é a verdade (Jo 14.6). Ele também afirmou que a Palavra de Deus é a verdade (Jo 17.17). Quando João escreveu sua terceira epístola, todos os outros apóstolos já estavam mortos e mortos pelo viés do martírio.
Eram tempos difíceis, de atroz perseguição aos cristãos. Muitos eram crucificados e queimados vivos por causa de sua fé. Andar na verdade era colocar a cabeça a prêmio. É nesse contexto que João escreve que nada lhe dava maior alegria do que saber que seus filhos na fé andavam na verdade. Certamente, andar de acordo com a verdade naquele tempo não era receber aplausos, mas enfrentar perigos. Era andar na verdade apesar de o mundo estar mergulhado na escuridão lôbrega da mentira.
Andar na verdade significava professar a Cristo, e aqueles que confessavam a Cristo eram considerados inimigos do Estado. Oh, que Deus nos dê filhos espirituais que não se acovardem diante das perseguições do mundo nem se curvem à apostasia dos últimos tempos. Que nossos filhos sejam plenos da verdade e proclamadores dela aos ouvidos desta geração.
Extraído do livreto Cada Dia – 25/05/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário