sexta-feira, 21 de maio de 2021

FILHOS CONVERTIDOS AOS PAIS

 

Ele converterá [...] o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição” (Malaquias 4.6).

Tendo examinado o que significa pais convertidos aos seus filhos, veremos, agora, o que significa filhos convertidos a seus pais. Se cabe aos pais não provocar seus filhos à ira, mas criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor, é responsabilidade dos filhos obedecer aos pais no Senhor e honrar pai e mãe. Este é o primeiro mandamento com promessas. Filhos obedientes recebem de Deus a promessa de longevidade e também de bem-aventurança. Mas o que significa filhos convertidos a seus pais?

Primeiro, significa que os filhos deixam de ser rebeldes e desobedientes aos pais para acatar seus ensinos. Segundo, significa que os filhos honram os pais, reconhecendo-os como autoridades constituídas por Deus sobre eles. Terceiro, significa que os filhos se tornam motivo de alegria para seus pais e não motivo de tristeza e dor. Quarto, significa que os filhos, que foram cuidados por seus pais, oportunamente, cuidarão deles na velhice e jamais os desampararão.

Quinto, significa que irão transmitir também a seus filhos o legado espiritual que receberam dos pais. Em uma família onde os pais são convertidos aos seus filhos e os filhos são convertidos aos seus pais, não reina maldição, mas bênção. Essa família se torna uma fonte de bênção para a igreja e para o mundo.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/05/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário